sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu sou Corinthians!



São poucos aqueles que sabem de verdade o que é ser Corinthiano.
Poucos milhões de fanáticos, torcedores que dão tudo o que têm e o que não têm por um time de futebol.
Mas peraí! O Corinthians é mais do que um time. É uma nação, tradição, amor...sua torcida é composta por um povo com um único propósito: Defender essa paixão que ostentamos estampados em uma camisa do lado esquerdo do peito.
A cada jogo uma expectativa, um momento... um momento único do Corinthiano que está no estádio, na frente na TV ou com um rádio de pilha e que durante noventa minutos se esquece do que está fora daquele palco, daquela outra vida.
Esquece das dores, das dívidas, dos devedores. Esquece daquilo que está alheio ao seu cenário preferido, do seu grande amor, do seu TIME!
Vibra e sofre! Como sofre esse torcedor que como poucos vive intensamente noventa minutos de angústia, sofrimento, dores e alegrias. De decepções e festas. Festas não no campo, mas fora dele, nas escadarias do seu cinema favorito. Dos gritos de euforia. De chorar na vitória e na derrota e de sorrir e soltar, em um grito embargado de emoção e de felicidade um gol! De gritar pulmões a fora que, "Aqui tem um Bando de Loucos, loucos por ti Corinthians!" e saber realmente o que isso significa.
Como todo verdadeiro amor, é estar entre altos e baixos e não abandonar! Não exitar em mostrar o quão grande é esse sentimento, defender com unhas e dentes e ter orgulho! E sentir cada pedaço do corpo se arrepiar ao apito inicial de um jogo e vibrar com isso! É ser CORINTHIANO da cabeça aos pés e se orgulhar e entender o verdadeiro sentido de "Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!".

Que me perdooem os outros torcedores mas...isso sim é ser torcedor...
Não orgulhar-se de exibir títulos e vitórias e esquecer o time ao ver as derrotas e vergonhas!

Eu lamento...mas o fato é que "torcer de verdade" vocês nunca vão entender o que é! Pq afinal, como diria meu velho brother Toquinho...
"Ser Corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro."

#VaiCorinthians

Um comentário: